A fusão no setor sucroenergético aconteceu a partir do momento em que a Fertiláqua (um dos maiores grupos de nutrição e revitalização de solo), do fundo de investimentos Aqua Capital, investiu na Spray Farm, empresa do segmento de cana-de-açúcar.
O acordo de fusão é importante para o negócio de cana-de-açúcar.
Esse processo é antigo, desde março de 2017, quando foi assinada uma parceria na representação da linha Longevus da Fertiláqua.
A tecnologia foi desenvolvida para atuar no processo de revitalização do solo para a cultura de cana-de-açúcar.
O que dizem os executivos…
“Com o acordo, foi possível acessar o setor sucroalcooleiro, por meio de um conhecimento adquirido em mais de 15 anos de trabalho da Spray Farm para o setor”, diz José Ovídio Bessa, da Fertiláqua.
“Além disso, iremos oferecer mais tecnologias e investimentos em unidade fabril na linha dos produtos Tensor Plus e Tensor Max da Spray Farm”, completou.
Referente ao mercado, essa fusão no setor sucroenergético será o aumento do portfólio das empresas e a chance de aumentar também o acesso a novas tecnologias e serviços.
A nova organização será sediada em Indaiatuba (SP), atual localização da matriz do grupo Fertiláqua, que já é um resultado de uma fusão mais antiga, entre Aminoagro, Dimicron, Maximus e Spray Farm.
Com informações do grupo cultivar
O post Fusão no setor sucroenergético: Fertiláqua e Spray Farm apareceu primeiro em Celulose Online.
Source: Celulose Online