Colaboradores de empresas terceirizadas da Veracel Celulose receberam aulas sobre práticas de prevenção e combate a incêndios florestais na área de silvicultura.
A Veracel Celulose promoveu o curso de Formação de Brigadistas de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais para 30 colaboradores de empresas terceirizadas.
As aulas, aconteceram nos dias 05 a 09 de fevereiro, no Parque Nacional do Pau Brasil e foram realizadas pela equipe do ICMBio – Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.
O objetivo foi garantir a segurança das florestas de eucalipto e nativas onde a Veracel atua e também a dos colaboradores que trabalham na área.
Os colaboradores das empresas Trevo, KTM e Sollum, que prestam serviços florestais à Veracel…
Também participaram das aulas teóricas e práticas e foram submetidos a prova escrita para a certificação do curso.
Segundo o técnico de Segurança no Trabalho da empresa Sollum e participante do curso, Sidinei Pacheco, este foi um dos treinamentos mais avançados que ele já participou em seus 23 anos na área de silvicultura.
“Conhecemos a aplicação de novas técnicas de combate aos incêndios e agora estamos mais preparados para multiplicar conhecimento e proteger nosso plantio”, disse.
Técnicas…
Para o chefe do Parque Nacional do Pau Brasil, Fábio André Faraco, as técnicas aplicadas no curso são reconhecidas e praticadas internacionalmente.
“Este treinamento adota ferramentas extremamente organizadas, simples e eficientes, e já é feito há mais de 40 anos em entidades como o IBAMA e ICMBio, formando brigadistas de excelência”, reforçou Faraco.
De acordo com a engenheira de Segurança no Trabalho da Veracel, Nínive Molica, o treinamento visa a proteção da plantação de eucalipto e de mata nativa das áreas de Preservação ou de Reserva Legal da Veracel.
Atualmente, a empresa tem mais de 95 mil hectares de plantios comerciais e mais de 100 mil hectares de Mata Atlântica.
Da redação
O post Curso de combate a incêndios florestais é realizado em Parque Nacional apareceu primeiro em Celulose Online.
Source: Celulose Online