Os bombeiros estão monitorando neste sábado (21) o barracão de quase 10 mil metros quadrados, com palha de cana de açúcar, que pegou fogo na sexta-feira (20), em Lençóis Paulista (SP).
Por se tratar de um material inflamável, existe esse cuidado pra evitar que aconteça um novo incêndio. O depósito, que fica no distrito industrial, foi isolado.
Os homens do Corpo de Bombeiros e funcionários da empresa, que fazem parte da brigada de incêndio estão no local e não tem previsão para término do monitoramento. O fogo começou na tarde de sexta-feira e, segundo a empresa, a causa pode ter uma combustão espontânea por conta do tempo quente e seco.
A palha de cana-de-açúcar é um material usado pra fabricação de celulose. A fumaça podia ser vista de longe. Bombeiros, funcionários da indústria e vizinhos trabalharam várias horas para controlar as chamas.
Em nota, a empresa informou que mantém o controle de ventilação e temperaturas no barracão onde fica armazenada a palha da cana.
O post Bombeiros monitoram fábrica de celulose atingida por incêndio para evitar novos focos apareceu primeiro em Celulose Online.
Source: Celulose Online